sábado, setembro 01, 2007

Lei Marcial em São Martinho do Porto



Como muitos de vocês devem saber, a minha pessoa, acompanhada de Neto Brites, Valete, e Nenuco, passamos férias em São Martinho do Porto vivendo todos debaixo do mesmo tecto. Numa das primeiras noites, que foi de grande folia, Nenuco (o mais recente condecorado Rei do Asfalto) num acto de grande bondade resolveu (ja um pouco bebido) ir buscar o carro a casa para nos dar boleia. Este, não obedecendo às ordens do seu dono resolveu tentar acasalar com um carro de patrulha. Resultado: aborto em Badajoz, multa avultada e algum tempo sem poder guiar! Mas a perseguição e opressão mal começaram...

Noite do Baile das Chitas (ao qual comparecemos), Neto Brites (ver na figura) resolve, naquele seu jeito viril de bailarino gelado, pegar numa bicicleta com cerca de meio metro (que não era dele) e ir montado até ao baile. Chegado ao baile coloca-a dentro de uma habitação (também esta não era propriedade sua ou de conhecidos). Vamos ao Baile, bailamos etc etc etc... Na volta para casa reparamos que se encontra uma bina dentro da habitação. Só pode ser a do Neto! Lá salto eu, feito Obikwelu do salto em altura, o muro da residência para resgatar a pobre bicicleta. Assim que começamos a tentar montar a piquena, aparecem três enormes armários (de seus nomes Guarda, Outro Guarda e Tenente) segurando em três enormes cacetetes que mais faziam lembrar um tampão do Adamastor (nos seus tempos transformistas), e atiram-nos a seguinte frase: "Essa biciclete não é vossa". A sério? Que perspicaz!!! Agarram-me naquela sua maneira rude de lenhador oprimido, e depois de eu tentar contar a história (ao que responderam "azar do caralho") atiram-me para a carrinha e esquadra co' Nardo! Foram praí os 30 min. mais dolorosos da minha vida. Mas deixaram-me ir em liberdade condicional! Só não posso sair do país nem cometer nenhuma infracção miníma (isto é mentira)... Vai-se a ver, 2 dias depois, e a bicla era do rebento de um Geninho! Desculpou-me e não apresentará queixa da minha pessoa... Nem da do Brites!!!!

Dia depois do dia do assalto à bicicleta, Brites, Valete (o caçador) e Mariana Ribeiro, ficam presos dentro de um ascensor. Eu feito Marta da OK Teleseguro, ligo para a companhia onde perguntam: "São Martinho do Porto fica mesmo no Porto?". A Menina entra em panico, e Brites (o mata-betão) carinhosamente com a ajuda de Valete destrói a porta de elevador. Entretanto lá fora, eu era ameaçado e atacado por um vizinho com sono. Findada maijó menos uma hora, a porteira (Dona Celeste)(não não é a do jardim...) acorda e vai abrir a porta do elevador com uma chave especial. Resultado eles sairam e o prédio chama a GNR para apresentar queixa por vandalismo. Tivémos direito a uma bela soiree ali nas escadas, onde contamos com a presença de inúmeros condóminos em pijama! Entretanto e depois de muita ida e vinda à esquadra (onde já temos guest) parece que afinal já não apresentam queixa e que a Marta (do seguro) paga o dano material!

Para acamar, na noite seguinte maijum grupo de gajas fica preso no elevador e uma amiga da minha pessoa vai para o hospital (onde passei a noite). Isto para não falar do encore, que foi o roubo à Marta Alves de todas as suas posses materiais e até mesmo espirituais.

Espero que tenham ficado com boa impressão da terra dos vasos e que para o ano apareçam por lá!

4 comentários:

Miguel Abreu disse...

estou MmMarabilhado!

Gonçalo disse...

e eu a achar que o brites tinha mesmo aberto a porta do elevador à porrada. estou desiludido contigo brites

el niño disse...

tens um maneira de escrever que deixa qualquer nobel da literatura com inveja...

e para que nao fiquem com má impressao de sao martinho digo desde já que nunca meti os pes na esquadra (so quando o bernardo foi detido fui la espreitar), nunca fui roubado, nunca fui para o hospital e foi do crl

Bgaivao disse...

tbm nao é preciso ser ordinario! do crl... que exagero foi do pénis vá