sábado, setembro 23, 2006

Marcos de uma Geração II

Depois do post do Abreu sobre o Justiceiro, fiquei nostálgico e fui ao youtube procurar séries e desenhos animados que marcaram a nossa infância.
As séries, para além do Justiceiro, eram sem dúvida o MacGyver, esse herói que fazia uma bomba só com um cordel, um caroço de azeitona e uma caixa de fósforos vazia, e o Esquadrão Classe A, A-Team no orginal, mas que viamos dobrado em brasileiro.
Em termos de programas havia a Rua Sésamo. Isso sim tinha qualidade, não é como a palhaçada do Batatoon ou mais recentemente das Pistas da Blue, um programa ridículo que o Brites adora, apresentado por uma bicha que traumatiza as crianças com as suas músicas. O Poupas, o Monstro das Bolachas, o Egas e o Becas e o Sapo Cocas é que eram educativos...
Os desenhos animados também eram melhores que os de hoje, que, ou são todos japoneses sempre iguais ou é o Noddy.
Dantes havia o Tom Sawyer, o rapaz matreiro que andava sempre descalço. As grandes Tartarugas Ninja: as tartarugas mutantes com nomes de artistas italianos do Renascimento que eram comandadas por uma ratazana chamada Splinter e só comiam pizza! O Denver, o último dinossauro. O Capitão Tsubasa, que em português era o Oliver e o seu amigo Benji o guarda-redes. Quem é que nunca sonhou jogar num campo que nunca mais acabava e marcar golos em que se dava um salto para o poste, depois um mortal e por fim um pontapé de bicicleta em que a bola ficava colada ao pé antes de furar as redes?
Por fim, sem dúvida os melhores desenhos animados de sempre, o Dartação e os Moscãoteiros, cuja música ainda nos leva à loucura quando dá no Fashion ou no Solar...

10 comentários:

hugoslater disse...

faltam ai algumas séries de culto, mas mais tarde farei um post como deve ser sobre isso, refletindo o que cada série contribuiu para a linhagem pinguiniana, mais concretamente para hugo pinguim the third III portanto....

Miguel Abreu disse...

muito bem apanhado mas esquecestes-tes dos motorratos dos quais eu gostava mais do vini porque os outros ou eram manetas ou cegos..

el niño disse...

façam vcs um post com os que eu me esqueci...eu pus o mais importante q era o dartacao!

Gonçalo disse...

"muito bem apanhado mas esquecestes-tes dos motorratos dos quais eu gostava mais do vini porque os outros ou eram manetas ou cegos.."



AAHAHAHAHAHHAHA
tens piada

Miguel Abreu disse...

tas a dizer isso pq tu eras o cego q eu lembro-me qdo brincavamos na praia grande tu eras o cego e eu descriminava-te por isso

Salvador Mathias disse...

por acaso tive a pensar em fazer este mesmo post. queria so acrescentar ao proximo que fizer o post com os que faltam: ninja hattori, samurai x, sonic heroes, um que nunca soube o nome, mas que era um avo que contava as historias dos mundiais aos netos, revivendo-as, sem duvida NENHUMA, fica aqui a faltar as mil e uma americas, os famosos irmaos e o seu cao que percorriam as civilizaçoes americanas..agora nao me lembro de mais nenhuma, mas dêm mais sugestões, ficava um post porreirinho

Bgaivao disse...

MAC GYVER - "Profissão Perigo"

el niño disse...

futuramente vou fazer outro, ja tenho mais 2 que ainda ng se lembrou... as mil e uma americas e as historias do campeonato do mundo nao encontrei nada no youtube

Bgaivao disse...

Pedro vai pó caralho o Salvador já tinha dito isso tudo no post do acid!!!!

el niño disse...

1º nao sejas rude
2º nao disse nada