sábado, setembro 23, 2006

influências...

Já que estamos numa "onda" de falar de marcos históricos, pareceu-me uma boa altura para relembrar duma certa banda de culto que marcou uma década.
Usada hoje em dia como fontes de inspiração para muitos profissionais que vão desde gato fedorento que concerteza antes de "inventar" alguma piada, certamente antes ouvem uma musica ou outra desta banda colossal quiçá veem até um videoclip, apenas para se inspirar até josé cid nos dias mais recentes. Quem nunca teve uma paixoneta por uma destas belissimas raparigas que geralmente usava um aparelho nada discreto, quem não se deixou iludir e apaixonar pelas belissimas capas do seu disco, que rapariga não sonhou fazer parte deste projecto e que transexual não passou por este grupo?....
Preza a história que a banda ao acabar, caiu um pouco no esquecimento, e a geração seguinte fazia muitas vezes galhofa até e enxovalhava quem pudesse afirmar que "até não é mau". Eu proprio fui por vezes gozado e socialmente reprimido por ouvir esta banda. Até que, alguem com alguma integridade e certamente um QI bastante elevado, terá perguntado para ele próprio... se ele ouve isto e quer dizer, apesar de ser um palerma, tem bom gosto musical, se calhar há aqui qualquer coisa que nos está a escapar...e apesar dele próprio ter feito um pouco de xinfrim por eu ouvir, acabou por se tornar numa fonte de transmissão de culto e fez ver a gerações mais novas que praticavam algo que se poderia chamar de profanação, estou a falar certamente do nobrissimo PPC. Hoje em dia é uma banda respeitada por muitos (mais do que antes) e uma banda que além de nacional, cantava em português (orgulho nacional) , que marcou uma época , uma geração, à imagem das tartarugas ninja ou mesmo o dartacão. Hoje escrevo este post para fazer uma homenagem e relembrar uma das muitas... musicas deste grande projecto ao qual foi dado o nome de "ONDA CHOC" do qual eu nunca tive medo de dizer "eu ... gosto, e até me sinto um pouco nostálgico sempre que ouço o biquini pequenino às bolinhas amarelas, e até imagino as meninas (agora mulheres bastante bem feitas, ha que ter cuidado a imaginar agora porque parece que ha uns que agora são umas... ) num biquini pequenino às bolinhas amarelas". Aproveito para deixar aqui um link para um pequeno texto de Nuno Markl que reflecte um pouco o que eu aqui disse. LINK

Aqui fica então um momento para recordar:

9 comentários:

Gonçalo disse...

Eu acho que devias ser expulso do blog.

el niño disse...

eu nao! Acho que este post ha muito que devia ser escrito. Mt bem, mt bem

Miguel Abreu disse...

foram essas senhoras que cantaram o "a garagem da vizinha"? E eu ia jurar que a música do sumo de limão era do Quim Barreiros. Outra coisa, eu acho que não se devia gozar com José Cid visto que esta lenda da musica nacional ainda é da família do meu primo gonçalo e provávelmente também do xacocas (do outro lado claro) :D

Raul disse...

apoio o gonçalo! morte a essa banda (e essas memórias tambem)... VIVA O JOSÉ CID!

Gonçalo disse...

miguel cometeste um erro. o Senhor José Cid é meu primo sim mas em 500505505050505050 grau. Contundo segundo a Genea Portugal ele é teu primo pelos dois lados (tanto por Cancella de Abreu como por Teixeira Esteves).
É fudido

Miguel Abreu disse...

é fudido mas tb é peta.. ou entao manda-me o link plo msn pa eu ver

el niño disse...

o mantorras tambem é meu primo em 500505505050505050 grau...

Gonçalo disse...

o pedro é primo de um preto. "da-me link no msn" procura olha q merda

Bgaivao disse...

Vou-me candidatar a sumo Sacerdote do Culto Onda Choc! Abreus vocês deviam fazer isso também, uma vez que já têm referencias...

"o Senhor José Cid é meu primo sim" Gente com orgulho!!!