quinta-feira, dezembro 14, 2006

O Catano

Hoje vai provavelmente haver uma desforra no Catan. Para quem não sabe o que é o Catan, eu vou explicar muito bem.
O Catan é um jogo que tem um tabuleiro aos pentágonos ou exágonos que é uma ilha, com terrenos de pasto, madeira, barro, trigo e minério, por onde passam estradas e se formam aldeias e cidades. Existem cartas de desenvolvimento que servem para desenvolver e quem tiver a maior estrada ganha a carta da maior estrada e quem tiver o maior exército ganha a carta de maior exercito. Resumindo: há muitas cartas no jogo.
Depois desta maravilhosa explicação toda a gente ficou a perceber o que é o Catan... Se alguém não percebeu, o problema é desse alguém porque eu expliquei lindamente...
Ainda no jogo, há os capitalistas, que só pensam no dinheiro, e há a gente normal, como eu, que têm uma pequena propriedade onde plantam uns barros e umas coisas para auto-consumo

Ah, também há dados e genocídio. Pessoas são perseguídas e boicotadas, sendo violados todos os direitos humanos, como o Pedro, que rouba mais do que é roubado, mas quando é roubado entende que o prejuízo é de 10 vezes maior do que quando rouba. Essa é que é essa.

1 comentário:

Bgaivao disse...

é pá fiquei finalmente a perceber a essencia do catan! e eu que achava que andavamos a jogar monopólio!

não falas-te do ladrão...