segunda-feira, novembro 27, 2006

Apostei 2 milhões de dolares comigo mesmo.

Este texto é retirado de http://castores.blogspot.com/

"De vez em quando eu faço coisas realmente estupidas. Não... a sério, acreditem na minha palavra. Ou melhor ainda, vou dar-vos um exemplo.

No outro dia dirigia-me ao supermercado para comprar um pacote de batatas fritas, quando de repente pus na cabeça que eles não iam ter a minha marca preferida, que obviamente é Sr. Basílio.

Então eu disse para mim mesmo: "Aposto que não há batatas Sr. Basílio!". Ao que eu respondi: "Ai não? Quanto é que vale uma aposta?", e sem pensar eu respondi: "Dois milhões de dólares (dá mais style apostar em dólares, não sei porquê, mas demostra um savoir-faire, um certo je ne sais quoi... já não sei de que é que estou a falar)!". "Tá apostado" - respondi eu.

Chegando ao corredor dos aperitivos, deparo-me com móvel gigante cheio de batatas Sr. Basílio, era uma daquelas promoções. E é aí que eu digo: "Paga o que deves!", eu disse-lhe com desprezo: "Claro..." e caguei no gajo, que por acaso até era eu (isto já começa a ficar confuso).

De qualquer maneira, fui para casa, e lá estava eu a ver televisão e a comer as minhas batatas Sr. Basílio, quando de repente toca o telefone. Adivinhem quem era. Sim era eu...

- Eu e tu temos assuntos para tratar!
- Desculpa...
- Sim, qualquer coisa como dois milhões de dólares!
- Achas que eu tenho dois milhões de dólares?
- Devias ter pensado nisso antes de andares por aí a fazer apostas!
- Só podes estar maluquinho!
- Maluco? Tu é que deves estar maluco.
- Bem, és capaz de ter razão... mas vai pó caralho, não me chateies mais!

Foi nesta altura que eu lhe desliguei o telefone na cara. Quem é que ele pensa que é para me dar ordens? Está bem ele é eu, mas mesmo assim. Isso não lhe dá o direito de me andar a chatear.

Estava eu a comer o meu terceiro pacote de batatas Sr. Basílio (entretanto já vos disse como são óptimas as batatas Sr. Basílio?), quando começam a bater frenéticamente à porta). Sim, era eu outra vez. Merda!! Mal abri a porta eu agarrei-me pelos colarinhos e encostei-me à parede.

- Tem calma - disse-me eu.
- Tem calma?? E se eu tivesse calma na tua cara?
- Isso é uma ameaça? - perguntei-me eu.
- Era... foi um bocado má não foi?
- Claro. Não podes ameaçar uma pessoa dizendo que vais tre calma numa parte do corpo dela.
- Eu se eu te disse-se que te ia arrancar as tripas e enfia-las no teu nariz até elas te sairem pelo cú?
- Hiii!! Olha aí acabei de comer.
- Muito?
- Um bocado. Vamos ficar-nos só por uns braços partidos.
- Sim, partir braços é bom... Eu vou-te partir a merda dos braços filho da puta!!!!!
- Os dois?
- Tu é que disseste braços.
- Mas não queria dizer os dois...
- Sabes que mais? Isto é estúpido.
- O quê? Discutir contigo próprio?
- Não, a estória toda.
- É um bocado manhosa é.
- A sério, onde é que isto vais dar?
- Não faço menor ideia.
- Sabes o que é esta Merda? Ele não faz um post já há algum tempo, e está tão desesperado, que está disposto a escrever qualquer coisa que lhe venha à cabeça.
- Patético...
- Pois é. Eu só espero que ele esteja só a atrofiar e não vá mesmo postar isto.
- Não, ele não fazia isso... ou será que fazia?"

16 comentários:

Bgaivao disse...

LOOOOL

tem é alguns erros...
"- Não, a estória toda."

Gonçalo disse...

e se em vez de postares merda viesses às aulas?
quando é uma história narrada pode-se dizer estória. se bem que seja um termo antigo e praticamente já não se use. tens exemplos dessa palavra no Senhor dos Aneis.

el niño disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL

Bgaivao disse...

sim mas esse gajo era doido dos cornos! ninguém passa uma vida inteira a inventar linguas e a escrever EStórias sobre gajos de um metro e meio!

el niño disse...

nao desvies a conversa...

el niño disse...

alem disso tens um mapa do senhor dos aneis na porta do teu quarto!

Gonçalo disse...

2!
E nao interessa se ele inventa linguas ou nao. Nao foi ele que traduziu o livro para português

Bgaivao disse...

ja nao tenho mapa nenhum!!!! isso é uma caluNia

JoaoBao disse...

fds q merda e esta pa?!

el niño disse...

ainda ha pouco tempo tinhas...se calhar até tiraste agora

Bgaivao disse...

nao ja tinha tirado

el niño disse...

só para não pareceres um nerd...no fundo dava te jeito teres ali o mapa com os nomes todos das terras :D

Gonçalo disse...

não vá ele perder-se nos confins da terra média e encontrar uns orcs malfeitores.

Bgaivao disse...

sim é esse o meu medo

Raul disse...

História com maiscula serve para designar a ciência histórica. história com miniscula é o conjunto dos factos e das situações que constituem a acção da narrativa. "estória" é português arcaico que só os imbecis dos brasileiros usam, ahh e alguns imbecis portugueses também, mas não deixam de ser imbecis com a mania que são cultos...

el niño disse...

temos homem!