segunda-feira, outubro 08, 2007

Pinguim da Semana

Esta semana, o post do Mr. Pinguim está atrasado. Está atrasado porque este pinguim é um atrasado! Estava a brincar…

Foi uma semana muito monótona, sim, mas sobressaiu o jantar que Gonçalo d’Abreu 2 (Xacocas, para a comunidade pastora) deu no seu “apartaménto giríssimo, giríssimo na Lápá, que é o máximo, o máximo!”. Xacocas tinha para o jantar uns bifes genuinamente alentejanos vindos de uma vaca que matou nas traseiras com a navalha do pai, mas que não descongelaram a tempo, por isso, comemos umas âmburgas que também não descongelaram a tempo e estavam em carne viva por dentro. Fora isso, contámos com uns bons vinhos e com uma visita guiada ao terraço em que o Bernardo ficou sentado longe das bordas alegando vertigens, ofendendo quem das mesmas se aproximava. Seguiu-se uma tentativa de homicídio de Gonçalo Archer (o homem que não quis ir buscar margarina a casa) ao Frederico Coelho e depois ainda um jogo de Rings of Fire durante o qual o famoso pastor mandava Archer mostrar a casa às centenas de pessoas que chegavam, sem sequer as cumprimentar. O jogo cessou a meio, imagine-se, por falta de Porca de Murça.

É curioso, que Xacocas não avisou o seu homónimo Gonçalo d’Abreu 1, por, alegadamente, se ter esquecido, não possuir o seu contacto e por “ele não alinhar neste género de coisas.”

Finalizo referindo que Xacocas já possui um número 91, concluindo mais uma fase da sua integração numa sociedade urbana e industrializada (qualquer dia já vai às Amoreiras).

Por isto tudo e por mais algumas coisas que não se pode dizer dizer, Parabéns Xacocas, és o Pinguim da Semana.


P.S.: Desculpem a pobreza do meu conteúdo lírico desta semana, mas como já dizia o velho eu, "fracos feitos, fraca poesia"

3 comentários:

Gonçalo disse...

primos convidam-se fdp!

Salvador Mathias disse...

tambem nao fui conivdado. engraçado foi que o meu primo lopo me perguntou "entao, nao ias a casa do xacocas?" ao que eu prontamente respondi: "eu? fazer o q?" e ele diz "atao, ele disse-me q ias"...curioso no meio disto tudo, eq fui convidado e nao soube!

Gonçalo disse...

lol somos uns renegados sá sá