Pinguins United
FOI VERGONHOSO DRA. MARIA ELISA!!!
DEVIAM PEDIR DESCULPA PÚBLICAMENTE AO PROFESSOR DR. JOSÉ HERMANO SARAIVA
Aos Anti-Salazaristas, tentem abrir um pouco a mente e não ver apenas aquilo que os comunas querem passar do grande Salazar, ou seja apenas os erros!!! Vejam o estado em que Portugal estava quando Salazar entrou para o poder e vejam o quanto ele deixou de património tanto que ainda hoje os nossos políticos o estão a vender, as tais “Receitas extraordinárias” os cofres cheios de ouro, os hospitais, as escolas, etc… Quanto à censura, continua bem activa só que disfarçada, não é Dr. Maria Elisa??? Não se manda calar um Homem como o Dr. Professor José Hermano Saraiva!!!
Algumas opiniões (vale a pena ler)
Critérios de parcialidade
Depois de ter assistido ontem ao programa de televisão “Grandes portugueses” fui obrigado a mudar o meu sentido de voto e votar no Professor António Oliveira Salazar. E isto porquê? Porque nunca pensei assistir actualmente a um concurso/eleição, em que a maioria dos convidados, inclusive a própria apresentadora, utilizando critérios de parcialidade que chegaram ao ponto de insultar a inteligência dos portugueses, tudo fizeram para denegrir uma personalidade histórica.
O ponto mais negativo do programa foi quando a apresentadora silenciou o Professor José Hermano Saraiva, esquecendo-se de que para além de se tratar de um dos maiores especialistas da História de Portugal é uma testemunha viva e profundamente conhecedora do século XX e em particular do Estado Novo. Há um ditado português muito antigo que nos diz que os actos são de quem os praticam, ou seja, ninguém se poderá arrogar de grande democrata se não consegue respeitar a opinião dos outros. A democracia plena e madura é aquela que, sem ressentimentos, consegue abordar todos os períodos históricos e compreender a própria evolução e transformação da sociedade. Salazar foi um político do seu tempo e tal como todos os políticos cometeu também muitos erros. Porém defendia com todas as suas forças um paradigma de Portugal uno e completamente independente de todos os outros países. Era um homem de coragem porque nunca se poria de joelhos face a qualquer país ou organização internacional. Achava-se assim um predestinado a defender contra tudo e contra todos aquilo em que acreditava, um Portugal independente do Minho a Timor. Ao contrário da maioria das personalidades políticas actuais, primava pelo rigor nas contas públicas e nada queria para si.
Que Democracia é esta ? Deixem-nos falar. SALAZAR
Afinal que raio de democracia é esta ? Assistimos diàriamente desde o 25 de Abril por parte de jornalistas e não só, a atitudes como esta que se viu ontem na RTP em que a Dra. Maria Elisa impediu que o Prof. José Hermano Saraiva se expressasse livremente. Pois é, a democracia só funciona quando convém . Quando não convém corta-se a palavra. A Dra. Maria Elisa deve ter algum complexo por ter sido jornalista já muito antes do 25 de Abril. Ainda não aprenderam o que é democracia. A própria Constituição da República também não é democrática quando diz que em Portugal não são aceites partidos facistas, mas aceita o Partido Comunista. Não percebo onde está a diferença. Ambos são totalitários e cortam as liberdades individuais. Tinha 21 anos quando se deu o 25 de Abril e antes disso sentia-me mais livre do que hoje. Hoje está instalada uma ditadura do "politicamente correcto" que impede as pessoas muito mais do que antes de dizerem livremente o que realmente pensam Não há homens perfeitos. Todos temos os nossos defeitos até porque errar é humano, mas o que não há dúvida é que Salazar foi um grande patriota e um bem intencionado que sempre se deixou orientar por aquilo que considerava ser o melhor para o país. Concordo que terá pecado por falta de visão estratégica e não soube acompanhar o que se passava no resto da Europa nomeadamente ao que respeita a condução das políticas ultramarinas adoptadas
No programa de ontem pareceu-me que Salazar é muito falado porque as pessoas já estão fartas desta bandalheira, insegurança, falta de respeito, do" salve-se quem puder", "do ter em vez do ser" destas "tolerâncias demasiadas que só dão em anarquia e indisciplina" destes" nins" que nada decidem e que nos estão a enganar permanentemente, porque têm como primeira prioridade a caça ao voto, não tomando as medidas correctas, algumas delas apesar de dolorosas. Senão veja-se esta palhaçada recente dos custos da electricidade. Na altura certa o contribuinte só não pagou o valor certo porque esse não lhe foi apresentado. Até parece que não sabem fazer contas. Mas voltando um pouco atrás e a propósito da bandalheira até já estou de acordo com uma antiga empregada a dias que me dizia uma vez o seguinte: "Não há dúvida que o país evoluiu muito em determinadas áreas, especialmente tecnolócica e no capítulo das infraestruturas, mas trocava esse desenvolvimento todo pelo respeito, segurança e educação que havia antigamente". E penso que é precisamente este sentimemto que as pessoas têm hoje quando falam de Salazar. A História não se repete, o tempo não anda para trás até porque os tempos são outros, mas as pessoas quando parece quererem dizer "Volta Salazar que estás perdoado" querem apenas expressar a sua desilusão, e a sua revolta por este estados de coisas a que o país chegou.
A nova censura
O debate da rtp sobre os G.P. mais uma vez veio demonstrar que o povo está farto desta democracia de esquerda.Dos nove convidados oito são de esquerda não contando com a moderadora.O desequilibrio não estava mal 9 contra 1, mas até esse solitário não pode falar porque os outros convidados interrompiam constantemente e chegou ao cúmulo de a M.Elisa dizer a certa altura numa intervenção de José Hermano Saraiva de que já não haveria tempo, quando o programa durou mais de uma hora.O Sr Fernando Nobre teve tempo para até entrar em pormenores do estilo "OTarrafal não era propriamente uma estancia de turismo",foi muito infeliz porque esse local é hoje um destino de férias e por sinal bastante caro era para este paraíso que Salazar enviava os seus opositores.Também Mario Soares tinha toda a liberdade de entrar e sair do país durante o seu exilio discursava dizendo mal do Dr. Oliveira Salazar, e voltava para a sua luxuosa vivenda em Paris.Aquando da prisão deste mesmo sr até tinha um carro ao seu dispor com motorista e a sua comida era confeccionada fora da prisão,isto em S.Tomé e Principe.Também Alvaro Cunhal tirou o seu curso durante uma pena de prisão era assim que Salazar tratava os seus opositores muito mal... Foi dito que havia censura e agora pergunto eu. Porque não deixaram falar José Hermano Saraiva? Têm medo de quê? Que o povo Português saiba que o Grande Portugues morreu na miséria e que viveu a sua vida a servir o País basta de esconder a verdade.Para mim o Dr Oliveira Salazar já é o justo vencedor.
Salazar Sim, o Grande Português
Salvou e reconstruiu Portugal que ao tempo da sua investidura estava na penúrio. Edificou escolas e muitas outras estruturas de Portugal, fortaleceu as finanças, promoveu o escudo como moeda forte, abarrotou de ouro os cofres do estado. Foi o pai de família que após guerra fez economia para os filhos, (economias que foram desbaratadas e comidas pelos ímpios apelidados de democratas após o 25 de Abril.) Foi universalmente reconhecido um dos maiores estadistas internacionais. Combatia as máfias portuguesas que eram pro-suviéticas. Muitos viraram a casaca para vir enganar o povo (e conseguiram), mas só depois da sua morte. SALAZAR topava esses ímpios.
Mau, Maria
Concordo em absoluto com as críticas que se têm feito ao comportamento de Maria Elisa em relação ao grande Prof. José H. Saraiva. Foi realmente escandaloso. Um caso disfarçado de "censura". Era deste regime que vos falava no último post. Estamos sob uma nova ameaça: o poder da comunicação social, que não tenham dúvidas, meus amigos, é essencialmente de esquerda. Muita gente reconhece hoje (e bem) muito valor na personalidade de Salazar. Estamos a conseguir abrir os olhos. A ver o que havia de bom e de mau no regime. A ver o que há de bom e de mau depois dele. O regime de Salazar foi mau. Mas o que se passa neste país do "26 de Abril" é vergonhoso. Nos últimos 30 anos os "poderosos" meteram mais dinheiro do contribuinte ao bolso do que no resto do século XX. (Parece que há feudos, outra vez.) É triste ver que ainda há pessoas tão fundamentalistas que a única frase que conseguem construir é "25 Abril sempre". Sempre??? Por amor de deus! O modelo democrático não dura mais 20 anos. Está gasto. O povo já percebeu que assim não tem qualquer poder de decisão. Quanto tempo mais pensam que vamos aguentar a ver os gordos ficarem mais gordos? E dizem-se vocês defensores dos ideais de Abril? Abram mas é as vistas... Pensam que há hoje liberdade de expressão? De vontade? Tsss...
O maior dos Portugueses
Em primeiro lugar deveriam ter o cuidado de arranjar alguém para conduzir o programa que tivesse a capacidade de ser imparcial. A liberdade que alguns tanto apregoam e pouco praticam diz que todos têm o direito de manifestar a sua opinião. Isso não tem acontecido neste programa, pois ainda ontem vimos a apresentadora mandar calar o professor José Hermano Saraiva quando este ainda quase não se tinha manifestado só porque foi contra a sua ideologia, dando de imediato a palavra a alguém que nada disse mas ocupou alguns minutos. Tal atitude fica mal a qualquer anfitriã, muito mais à Dra. Maria Elisa, que eu achava ser uma grande profissional. Em segundo lugar nunca deveriam dar sugestões. Como não podem por na lista todos os nomes possíveis e imagináveis, muito menos ficarem todos no primeiro lugar da lista de opções, deveriam limitar-se a tentar fazer um apanhado cronológico de factos e pessoas. Não me surpreende que apareçam nomes como Salazar que apesar de alguns erros muito fez pelo nosso País e foi sem duvida um grande defensor de Portugal. As obras feitas por ele e o ouro armazenado nos cofres ainda hoje perduram. Outros lá aparecerão como salvadores da pátria e todos sabemos os crimes que cometeram e ainda hoje cometem, tendo passado alguns deles de inimigos públicos a heróis nacionais em menos de duas décadas…só os cegos não vêem! Em terceiro lugar as votações valem o que valem pois só alguns votam e a maior parte dos votantes são influenciados por ideias sem grande sentido. Se querem um Português do qual a história só conta grandes factos e não deve levar ao desentendimento entre os historiadores e os estoriadores, então só podem votar no D. Afonso Henriques.
Não conseguem engolir este sapo...Salazar foi um grande estadista. Sério, honesto e não subia impostos só para os pobres.
6 comentários:
grande resposta. maria eliza para a fogueira
Fodasse essa gaja é só à paulada! Mas já agora Salvador onde é que arranjas-t isto?
e podes juntar a isso o artigo da visão sobre um livro agora lançado sobre salazar em que a visão pega no facto de ser lançado um livro para querer imbutir aos seus leitores, que Salazar é um demónio, e que quem acha o contrario ou gosta de salazar é demagogo e que é ridiculo dizer-se "ja cá fazia falta o salazar".... onde já chegamos, uma autêntica palhaçada, chegam mesmo no artigo a dizer que o povo Português é ingénuo e se esquece rápido, e ainda o comparam ao hitler e ao mussolini. o mais giro é que se o palhaço que escreveu o artigo for assaltado, é capaz de ele mesmo lançar a celebre palavra "qd o salazar cá andava, n havia disto". era o que mais faltava era ser uma revista a dizer o que é que eu devo achar sobre uma pessoa. que tristeza....
mussolini é giro!
\o
tbm acho acid! estou ctg
\o/ \o/ VIVÓ SALAZAR!
Enviar um comentário