Casos Reais
CLIENTE: "Não consigo fazer conexão com a Internet."
SUPORTE: "Tem certeza que utilizou a password certa ?"
CLIENTE: "Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo."
SUPORTE: "Pode me dizer qual foi a password?"
CLIENTE: "Cinco estrelinhas."
CLIENTE: "Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
Não é possível encontrar a impressora". Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la."
SUPORTE: "Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?"
CLIENTE: "Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada."
SUPORTE: "Que modelo é ?"
CLIENTE: "É uma Hewlett-Packard."
SUPORTE: "Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco?"
CLIENTE: "É bege."
SUPORTE: "Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa ?"
CLIENTE: "Eerrr... Olá. Não consigo imprimir."
SUPORTE: "Pode clicar no 'Iniciar' e ... ?"
CLIENTE: "Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!"
CLIENTE: De repente aparece uma mensagem no meu monitor, que diz Clique' Reiniciar'... O que eu devo fazer ?"
SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.
Sem pestanejar, o cliente desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
CLIENTE: E agora o que eu faço ?
CLIENTE: "Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protector de ecrã no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!"
SUPORTE: "Em que posso ajudar ?"
CLIENTE: "Estou escrevendo o meu primeiro e-mail."
SUPORTE: "OK, qual é o problema ?"
CLIENTE: "Já fiz a letra "a". Como é que se faz o círculozinho em volta dela ?"
CLIENTE: "A Internet também abre aos domingos ?"
Depois de um tempo falando com o assistente do suporte.
SUPORTE: "o que tem do lado direito do monitor ?"
CLIENTE: "uma jarra !"
SUPORTE: silêncio...
1 comentário:
muito bom
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