Esta semana tive a trabalhar, percorrendo o Algarve, Margem Sul, Praia Grande etc, a colar cartazes do Billabong Girls. Há um episódio que embora tenha mais piada para quem teve lá, não posso deixar de referir no blog.
Quando varriamos a margem sul, fomos ao Seixal que é uma terra sinistra, e que sede do PCP é a parte mais movimentada, e depois de irmos ao primeiro ginásio (era suposto colar cartazes principalmente em ginásios, cafés e surf shops) um amigo meu, chamemos-lhe Jorge (nome fícticio) foi ao café ao lado pedir informações sobre a localização do outro ginásio da terra que nos tinham dito que existia. A conversa foi o seguinte:
Jorge: Bom dia, sabe me dizer onde é que fica o ginásio?
Gajo do Café: Ginásio? O de Foros de Amora? (Foros de Amora é uma terra ao lado do Seixal)
Jorge: Não, aqui no Seixal. Disseram nos que havia um aqui perto...
Gajo do Café: Aqui perto? Não tou a ver....Ginásio...Aqui perto...não sei...
Mãe do gajo do café (que entretanto aparece): Oh filho, o ginásio onde tu treinas!
Gajo do Café: Ah esse ginásio!
É de ficar a pensar como é que um gajo pode ser tão bronco que quando lhe perguntam pelo ginásio, em vez de pensar no ginásio em que costuma ir treinar, pensa no ginásio da terra ao lado.
O mais engraçado é que seguimos as instruções do homem do café e perdemo-nos, e quando perguntámos a uma gaja que tava numa pargem do autocarro (chamemos-lhe Jorge), a reacção foi exactamente a mesma:
Jorge: Ginásio? Aqui ao pé? Só estou a ver o da Escola Primária...
Nós: Não, não é um pavilhão, é um ginásio para encher...aqui ao pé...
Jorge: Ginásio? Aqui ao pé?Não sei...Ginásio? Ah o ginásio!
Convém ainda referir que depois de tanto trabalho, o ginásio era um buraco, cheio de mitras e gajos do tunning, chamado Mister Bombastic.